FIQUE POR DENTRO DAS
NOVIDADES TECNOLÓGICAS COM A TENCO

Nós sempre mantemos você atualizado em relação a nossa empresa e nossos serviços

7 passos simples para evitar a falência de sua empresa
20 de Março de 2020 | Postagem realizada por : Tenco Sistemas

7 passos simples para evitar a falência de sua empresa

A taxa de mortalidade de empresas no Brasil está em um patamar considerado bom, ou seja, a cada 100 empresas criadas no país em torno de 76 sobrevivem aos dois primeiros anos de vida. Por isso existem 7 passos simples para evitar a falência da sua empresa.

Porém, para conseguir se manter dentro dessa estatística é importante que o empresário tenha a flexibilidade de se desdobrar. Além disso, é importante planejar minuciosamente toda a atividade em manter as taxas em dia. Assim ele conseguira ficar de olho no mercado e também conseguir surpreender o cliente de forma positiva sempre que possível.

Uma má gestão pode ser fatal para a sua empresa, por isso é importante entender que o gestor pode ser muito bom no que faz e também precisa aprender a gerir o seu negócio para não levar a falência.

Mas, olhando pra trás, há algumas coisas que poderíamos ter feito diferente. Aqui estão 7 passos simples para evitar a falência da sua empresa, para que o seu resultado não seja a falência.

Não para a ação de imediato

Alguns empreendedores vieram com as suas ideias de cursos como pós graduação ou MBA. Os grandes casos de estudo de caso de empreendedores que assumiram riscos e fizeram empresas do zero motivam muitas pessoas.

Em algum momento ficamos muito empolgados com a ideia que acabamos investindo todas as economias sem nem mesmo conhecer o mercado como deveríamos.

Antes de colocar o seu dinheiro, ou até mesmo o que resta dele, nesse nicho de mercado certifique-se que você possui 100% de conhecimento do mercado em que está entrando.

Comece perguntando a si mesmo: há espaço no mercado para mais uma empresa? O que o mercado espera sobre o produto que você vai oferecer? Como a concorrência atua no seu mercado? Qual a melhor maneira de atingir seu público?

Plano de Negócios

O plano de negócios é essencial para fornecer toda a estrutura e dados que você precisa para poder apresentar suas ideias. Além de conseguir ver melhor as estratégias e apresentar para potenciais investidores e também funcionários que poderão trabalhar na empresa.

Quando você sentir que não está recebendo o suficiente, ou estiver precisando de motivação, olhar para o seu plano de negócios vai ajuda-lo a entender como você tem uma base sólida para proceder.

Não tenha vergonha de vender

Por muitas vezes ficamos animados com os negócios e com muita coragem para fazer funcionar. Portanto, muitas pessoas são tímidas e um pouco inseguras quando precisam vender.

Não conseguem elaborar a ideia de vender para as pessoas e também não sabem as táticas para que as vendas sejam concretizadas. Por isso é importante conversar com seus amigos que trabalham com vendas, leia livros, peça dicas e faça curtos. Praticando você consegue mais.

Faça as perguntas certas

Caso você esteja em um processo de construção de site e não sabe a diferente entre Flash e HTML, tudo bem pela primeira vez. Porém, na próxima vez que for entrevistar o desenvolvedor é importante você fazer mais perguntas para que consiga as respostas de forma mais direta.

O seu trabalho no momento é pesquisar e aprender para que essas coisas servem, como afetam no dia a dia e afetam a sua empresa. É um dos 7 passos simples para evitar a falência da sua empresa.

Evite pensar só no dinheiro

Quando os tempos são desafiantes e você precisa se doar, a única coisa que faz com que você responda a todas as suas dúvidas é a paixão pelo seu produto ou serviço, e como isso poderá ser útil aos clientes.

Planejamento tributário

Os impostos podem ser realmente um pé no saco, pois é uma das maiores reclamações do empresário. Que pagam muitos tributos e nem sempre tem bons serviços em troca.

Por isso é importante que você tenha um ótimo planejamento tributário para não ter surpresas e nem pagar o que não precisa.

Fornecedores

É importante sempre pesquisar novos fornecedores, buscar novos mercados de compras e ver o que tem de novo no mercado. Uma pessoa bem informada consegue barganhar um preço melhor com mais facilidade. Assim você conseguirá ter mais versatilidade e também comparar os valores com o seu produto também, para saber se está concorrendo com o mercado de forma mais justa. Os fornecedores podem fazer você falir como também podem fazer sua empresa crescer ainda mais.

Deixe o seu comentário