FIQUE POR DENTRO DAS
NOVIDADES TECNOLÓGICAS COM A TENCO

Nós sempre mantemos você atualizado em relação a nossa empresa e nossos serviços

Descubra como Controle de Estoque Eficiente pode impactar no seu negócio
08 de Abril de 2020 | Postagem realizada por : Tenco Sistemas

Descubra como Controle de Estoque Eficiente pode impactar no seu negócio

Pode até parecer bobagem, porém o controle de estoque é importante para toda gestão da sua empresa. Muitas vezes a gestão desse setor não é levada a sério e por isso podem aparecer algumas falhas que prejudicam a empresa. Porém com o controle de estoque eficiente pode impactar no seu negócio positivamente!

Por isso o controle do estoque é fundamental, com produto parado o dinheiro da sua empresa não circula e você está gastando com armazenagem. Produto parado no seu estoque não gira dinheiro dentro da empresa e não tem lucro algum.

Caso um produto falte no seu estoque é importante saber que as chances de vendas e novas oportunidades de negócios podem ir embora.

Por isso, controlar o estoque de maneira correta é tão importante: a saúde financeira do seu negócio depende dele.

Com uma boa gestão de estoque você consegue ter um grande impacto nas suas vendas.

Mercadoria circulando sempre

Quando você consegue ter o controle de estoque correto as chances de sua mercadoria circular sempre são muito altas. Isso porque você como equipe ou até mesmo como gestor está colhendo as informações corretas.

Tem o controle dos itens que saem mais, quais já estão parados há mais tempo, os sazonais e até mesmo controle melhor o giro de estoque.

Com isso a sua empresa não irá mais perder dinheiro com compras erradas, contatos com fornecedores fora de hora, entre outros.

Menor chance de fraude

Quando o controle de estoque é rígido e segue uma constância seu empreendimento não fica sujeito a fraudes. Sendo assim, o desvio de produtos por funcionários, parceiros, sócios ou até mesmo fornecedores são praticamente nulos.

Afinal de contas, você saberá tudo o que está sendo desviado devido ao gerenciamento de inventário e poderá ficar sempre tranquilo. Sendo assim, não terá risco de prejuízo.

Dificuldade de erros

Com o controle de estoque eficiente no seu empreendimento, você está livre de erros. Pois conseguirá fazer consultas rápidas para verificar informações, muitas vezes por meio de sistemas ou até mesmo manual. A chance de comprar mercadoria em excesso é quase nula, além de não se esquecer de produtos e ter que fazer o retrabalho.

Decisões eficazes

Como você conseguirá minimizar os erros com uma margem quase nula, conseguirá tomar decisões de comprar de uma forma ainda mais fácil. Dificilmente errará e não encontrará as informações necessárias para tomar decisões assertivas.

Com o controle de estoque eficaz consegue controlar a compra de itens, sem que produtos essenciais faltem ou que compre em excesso.

Sendo assim não perderá datas importantes com fornecedores, novidade e até mesmo caixa da empresa não será prejudicado com as contas a pagar e recebes. Sendo assim, o controle de estoque eficiente pode impactar no seu negócio positivamente sempre!

Existem algumas dicas que vão deixar seu estoque ainda mais eficaz!

Relatórios

Mais um dos diferenciais que um software de controle de estoque oferece é a geração de relatórios.

Com esse tipo de programa, inventários e levantamento de giro de mercadorias se torna muito mais fácil.

Isso porque o próprio programa faz o levantamento das informações e organiza para você de forma simples e rápida. Assim, você poderá ter todos os dados que precisa para tomar as melhores decisões.

Esse recurso também é muito útil na hora de fazer balanços mensais ou anuais.

Delimite o acesso de cada usuário

Lembra que um dos problemas causados pela falta de um controle de estoque é o risco de fraudes? Tendo um software para gerenciar essa questão você consegue acabar com esse problema.

Isso porque, é possível delimitar o acesso de cada usuário. Ou seja, não são todos que poderão fazer o que quiser na plataforma.

Centralização de tarefas

Outra vantagem de contar com esse tipo de recurso, é que você consegue centralizar as tarefas.

Empresas que não possuem esse tipo de tecnologia acabam fazendo todas as atividades em locais separados, aumentando as chances de ocorrerem erros durante o dia.

Quando tudo fica centralizado em um único lugar, é bem mais fácil gerenciar esses aspectos e terá o controle de estoque eficiente pode impactar no seu negócio de forma ainda melhor e mais positiva.

Deixe o seu comentário