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10 formas para evitar que você perca seu cliente
08 de Abril de 2020 | Postagem realizada por : Tenco Sistemas

10 formas para evitar que você perca seu cliente

Nos tempos atuais ouvimos cada vez mais clientes reclamando do atendimento em alguns setores como comércio e serviço. É sempre importante apostar em um ótimo treinamento para a equipe e fazer com que sua empresa se destaque diante da concorrência.

Existem 10 formas para evitar que você perca seu cliente, fazendo você vender mais, melhor e sempre.

Assim sua empresa vai conquistar o mercado, não apenas em qualidade de produto ou serviço.

Mas também irá fazer a diferença, fazendo com que seu cliente se sinta único e tenha um tratamento diferenciado. Ficando na memória e sendo lembrada sempre que ele precisar de algo a mais. Além disso, o seu cliente falará bem da sua empresa para todos os conhecidos gerando novos clientes.

Se coloque no lugar do cliente, imagine quantos fornecedores você precisa falar por semana e quais deles você tem uma lembrança positiva. Se houver um, com certeza foi aquele que lhe recebeu como uma pessoa que buscava solução para um problema ou necessidade.

Se você não comprou dele, vai comprar. Se já comprou, vai comprar de novo. Por quê? Porque você não foi tratado como apenas um número ou uma nota de dinheiro que pode ou não entrar para o caixa. Por isso entenda bem 10 formas para evitar que você perca seu cliente.

Isto significa que, para fidelizar o cliente, não basta que o atendimento seja satisfatório: precisa ser diferente da grande maioria, precisa ser encantador, mágico!

Entenda o valor do cliente

Faça com que o seu cliente perceba que é importante, de autonomia para que a equipe mime o cliente quando for preciso.

Por exemplo, se a sua empresa distribui água mineral e passou pela rua de um cliente que sempre compra com a empresa. Passe na casa dele e ofereça o produto, pergunte se ele precisa de algo. Mostre que ele é importante!

Saiba o que atrai os seus clientes

Antes de tudo descubra o porquê as pessoas procuram a sua empresa e não o seu concorrente. Procure entender onde está o seu diferencial e apostar nele cada vez mais.

O que você tem que os outros não têm e ofereça soluções únicas, fazendo seu diferencial ficar ainda mais em evidência.

Analise o que deu certo e o que deu errado

Tenha o hábito de estudar por que alguma atitude deu errado no atendimento aos clientes para evitar que isso se repita. Da mesma forma, analise o que deu certo e multiplique os cenários em que o cliente tem a iniciativa de elogiar o atendimento que recebeu de você ou da sua equipe.

Ajude os vendedores

Estimule os seus vendedores a ajudar outras a equipe. Essa técnica é conhecida como mentoring e foca em ter uma espécie de treinamento antes de o vendedor começar a atender os clientes. Assim ele consegue entender melhor em como atuar na empresa.

Um bom exemplo são os fast foods, onde o vendedor passa pela linha de montagem e aprende tudo sobre o funcionamento interno da empresa antes de oferecer o produto.

Incremente as vendas oferecendo algo a mais

Se o cliente compra tintas em sua loja, não pode ir embora sem que o vendedor ofereça os pincéis. Se comprou um sapato social, pergunte se precisa de meias.

Se comprou um lanche, pergunte se gostaria de levar fritas para acompanhar. É assim que funciona nas empresas preocupadas em encantar o cliente e vender mais com equipes de atendimento treinadas.

Resolva rápido os erros

Caso o cliente passe por alguma experiência ruim, resolva rápido. Comprou algo que não funciona, quebrou ou até mesmo está estragado ofereça a solução imediatamente. Ele entenderá que pode contar com a sua empresa.

Novas ideias

Isso não é novidade para ninguém, mas é importante criar novas oportunidades para que as pessoas interajam com o seu negocio. Indicando novas ideias para melhorar o estabelecimento como um todo. Tornando um ambiente sempre agradável.  

Administre tempo

As pessoas não gostam de esperar, se um cliente agendou um serviço é importante que esse espaço de tempo seja dele. Por esse motivo caso algum serviço atrase é importante avisar. Se o problema for fila, faça a gestão dela de forma adequada.

Surpreenda!

Dê ao seu cliente algo que ele não estava esperando. Se tem uma academia, dê a ele uma pequena toalha ou um squeeze personalizado.

Se você vende peças online, junto com o seu produto, envie um mimo, uma pequena carta ou cartão de agradecimento. Quando for o aniversário dele, mostre que você lembrou-se disso e ofereça algum desconto especial. Seja incomum e fique na memória do seu cliente.


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